Realizações


Diversas palestras e seminários no Brasil e no Exterior nos temas:


  • O Impacto da Diversidade Cultural no Negócios Globais; 
  • Negociação com o Mundo Árabe;
  • Treinamento para Recepção de Muçulmanos no Setor Turístico; 
  • Como ver além da diversidade Etno-Linguística; e
  • Negociação com Brasileiros para Estrangeiros.


Gestão e condução de Projetos: 


  • Estruturação de áreas; 
  • Planejamento Estratégico;
  • Projeto Setorial para Exportação; 
  • Press trip; 
  • Planejamento de Branding Internacional;
  • Projeto Imagem; e
  • Maturidade Exportadora Empresarial.
Slide5.JPG

"O Rodrigo contribuiu para que diversas empresas despertassem para uma visão global dos negócios, principalmente no que tange o mundo árabe."


Michel Alaby, CEO da Câmara de Comércio Árabe Brasileira. ​


"As apresentações do Rodrigo contribuiram muito para que alunos das universidades onde sou professora pudessem ter uma percepção ampliada do mundo e sua diversidade cultural. Este conhecimento é essencial para profissionais de diversas áreas nos dias de hoje!"


Maria Helena Afonso, Diretora da DBI Foreign Trade, Professora nas Univesridades: Mackenzie e UNIP.  

 

Alguns dos Projetos Realizados 



Brasil País Parceiro na Alemanha



Organização da Brasil País Parceiro na Feira na maior feira do segmento de Confectionery do mundo em Colônia - Alemanha com eventos paralelos promovendo elementos brasileiros e seus produtos. 






Notícias: 

Brazil celebrates growth at ISM 2014







Seminário Negócio Com os Árabes no ENCOMEX


Em painel realizado no Encomex a palestra destacou a elevada renda per capita como um importante fator de atratividade do mercado árabe para as empresas brasileiras mostrando oportunidades e técnicas de negociação com o mundo árabe. 




Notícias: 

Alta renda do mundo árabe atrai exportadores




Construção de Storytelling como Estratégia de Marketing


Desenvolvimento de um projeto em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Federações das Indústrias dos Estados da Bahia e do Pará entre outros organismos, com o objetvo de resgatar diferenciais competitivos atravpes do uso de alementos genuinamente brasileiros na indústria.  


Notícia: 

Sweet Brasil Inicia Projeto de Storytelling no Brasil