Mentoria
O Mundo Além das Aparências
A apresentação tem como objetivo provocar uma visão realista do mundo desmistificando conceitos existentes a partir do ponto de vista cultural brasileiro. É voltada para um público atuante ou interessado em atuar em areas que tenham interface com o mundo global.
O mundo hoje está cada vez mais globalizado. Pessoas e organizações possuem grandeinterface com o mundo externo. Não obstante, paíse grandes como o Brasil têm seus negócios e relações mais voltados para dentro, o que torna sua atuação global um grande desafio.
A partir da compreensão da formação de outras culturas, povos e formas de pensar, como o brasileiro percebe o mundo e como é percebido a apresentação provoca insights e quebra de paradigmas de maneira a estimular o pensamento global no público.
Conteúdo
•Afinal, que é exportar?
•A dependência do preço.
•Como percebemos nosso mercado - o Mundo?
•Idiomas e Etnias
•Os Brasileiros e a cultura dos negócios:
•Versus Mundo Árabe-Islâmico;
•Versus Mundo Oriental;
•Versus Ocidente Desenvolvido;
•Como fazemos nossa promoção (percepção)?
•Produtos brasileiros ofertados;
•Oportunidades para desenvolvimento;
•Análise SWOT das Brasilidades; e
•Plano de Ação Estratégico.
Condições especiais e parcerias com Associações e Universidades
Conteúdo
Com este programa de mentoria os profissionais são estimulados a perceber como atuam globalmente hoje, como poderiam atuar para aumentar o nível de excelência a partir do conhecimento de características do mercado global que impactam direta ou indiretamente no negócio.