Mentoria


O Mundo Além das Aparências 


A apresentação tem como objetivo provocar uma visão realista do mundo desmistificando conceitos existentes a partir do ponto de vista cultural brasileiro. É voltada para um público atuante ou interessado em atuar em areas que tenham interface com o mundo global. 


O mundo hoje está cada vez mais globalizado. Pessoas e organizações possuem grandeinterface com o mundo externo. Não obstante, paíse grandes como o Brasil têm seus negócios e relações mais voltados para dentro, o que torna sua atuação global um grande desafio. 


A partir da compreensão da formação de outras culturas, povos e formas de pensar, como o brasileiro percebe o mundo e como é percebido a apresentação provoca insights e quebra de paradigmas de maneira a estimular o pensamento global no público. 


Conteúdo


•Afinal, que é exportar?

•A dependência do preço.  

•Como percebemos nosso mercado - o Mundo?

•Idiomas e Etnias

•Os Brasileiros e a cultura dos negócios:  

•Versus Mundo Árabe-Islâmico;

•Versus Mundo Oriental;

•Versus Ocidente Desenvolvido;

•Como fazemos nossa promoção (percepção)?  

•Produtos brasileiros ofertados;  

•Oportunidades para desenvolvimento; 

•Análise SWOT das Brasilidades; e  

•Plano de Ação Estratégico.


Condições especiais e parcerias com Associações e Universidades 


Conteúdo


Com este programa de mentoria os profissionais são estimulados a perceber como atuam globalmente hoje, como poderiam atuar para aumentar o nível de excelência a partir do conhecimento de características do mercado global que impactam direta ou indiretamente no negócio.